terça-feira, 27 de outubro de 2009

Secretaria Municipal de Cultura de Caicó


 

Secretaria Municipal de CULTURA

Caicó é uma das tantas cidades deste pais que desenvolve em larga escala, atividades culturais das mais diversas; desde a música até a preservação do patrimônio histórico e cultural.

Atrai um sem número de turistas e aquece o mercado das artes de janeiro a dezembro de cada ano, sobrando espaço para muitas outras iniciativas que nem sequer ainda foram aventadas por esta região como: a reforma e funcionamento do Museu do Seridó, implantação da sala de cinema e criação do teatro municipal, assim como de espaços localizados para a exibição de artes contemporâneas, e outras tantas medidas sócio-culturais que a população ainda não pode acessar.

Pensando nesta necessidade é que alguns artistas, em maior numero do seguimento teatral, resolveram propôr a Camara Municipal a criação da "SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA DE CAICÓ". Autarquia responsável pela realização destes, e de outros tantos projetos da área.

Caicó precisa da promoção dos seus artistas, da geração de mais empregos por conta disso e da oferta de mais opções culturais aos jovens da cidade, para distanciá-los da marginalidade e das drogas, dirigindo-os para algo mais produtivo no quesito intelectual.

Haverá bom apoio da massa artística para essa iniciativa, e a esperança é que a população também junte forças para o sucesso desta empreitada.

Um sério candidato a ocupar o cargo de Secretario de Cultura, é o já reconhecido ator e diretor teatral: Maguila Torquato ( http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=95632411 ). Maguila  tem o reconhecimento estadual pelo seu trabalho e recentemente dirigiu o Auto de Sant'Ana no palco do Complexo Turístico Ilha de Sant'Ana e na cidade de Currais Novos(RN).
 
Com a Secretaria de Cultura, Caicó vai !

Apóie esta idéia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário